Segurança Pública e Direito Penitenciário

Identificar pontos nodais para a reversão do caos penitenciário em que se encontra o país, assim como soluções úteis para alterar a condição dos estabelecimentos penais no Brasil, passando de escolas do crime para estabelecimentos verdadeiramente comprometidos com proporcionar a recuperação dos presos pelo trabalho e pela sua paulatina ressocialização e integração com o corpo social.

Tratar dos problemas relacionados ao estado atual calamitoso do sistema carcerário no país, com vistas a buscar soluções para o enfrentamento de tal situação, seguramente aquela que mais distancia o Brasil dos países desenvolvidos, tal a condição medieval das verdadeiras masmorras existentes no território nacional.

Profissionais que lidem com o tema da Segurança Pública em seu cotidiano. Diretores de estabelecimentos prisionais. Servidores públicos do sistema prisional. Advogados, em especial aqueles que atuem em causas de natureza penal. Magistrados criminais, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Delegados de Polícia e Peritos Criminais. Agentes de Polícia. Oficiais das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas. Profissionais com diploma de nível superior que atuem ou estejam interessados em atuar profissionalmente com o Direito Criminal e o Processo Penal, e/ou com o tema da Segurança Pública.

A Problemática da Violência no Brasil: Aspectos Sociais e Culturais40h
Direito Restaurativo e Reinserção Social40h
Execução de Medidas Socioeducativas40h
Gestão Penitenciária40h
Lei das Execuções Penais Aplicada40h
Noções Essenciais de Direito Penal e Processo Penal40h
Noções Essenciais de Direitos Humanos, Direito Constitucional e de Direito Penal Internacional40h
Políticas Públicas em Segurança Pública no Brasil40h

Cartão de Crédito R$ 4.312,50 12 R$ 359,38 Melhor custo benefício.
Cartão de Crédito Recorrente R$ 4.875,00 16 R$ 304,69 Não compromete o limite do seu cartão.