Proteção Integral à Criança e ao Adolescente

Consulte para maisinformações

Colocar à disposição do aluno informação atualizada e classificada acerca dos principais temas tratados pela disciplina.

Estimular no aluno uma postura crítica quanto aos temas abordados, atendendo a suas necessidades específicas de formação e aperfeiçoamento e estimulando a pesquisa científica na área da infância e da juventude.

Realizar um aprofundado estudo e análise do procedimento de apuração do ato infracional atribuído ao adolescente, sua relação com o Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, a incidência das garantias constitucionais e processuais e os direitos do adolescente infrator e da vítima, por ser este procedimento aquele em que mais amiúde se vêm ameaçados os direitos fundamentais dos menores de dezoito anos.

Advogados, Procuradores, Educadores, Membros das carreiras de Estado, Conselheiros Tutelares, Gestores de políticas públicas, Gestores de organizações governamentais e não-governamentais, profissionais ligados aos programas de atendimento e ao sistema de justiça, Policiais Civis e Militares, e demais bacharéis em áreas afins ao tema.

Ato Infracional, Direitos, Garantias e Medidas Socioeducativas40h
Convivência Familiar e Comunitária40h
Crimes e Infrações contra a Criança e o Adolescente40h
Direitos Humanos, Proteção Integral e Prioridade Absoluta40h
Medidas de Proteção à Criança e ao Adolescente40h
Políticas Públicas da Infância e da Juventude40h
Resolução de Conflitos para a Infância e Juventude40h
Sistema de Justiça e Normas Administrativas40h

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de agosto.