Proteção Integral à Criança e ao Adolescente

Colocar à disposição do aluno informação atualizada e classificada acerca dos principais temas tratados pela disciplina.

Estimular no aluno uma postura crítica quanto aos temas abordados, atendendo a suas necessidades específicas de formação e aperfeiçoamento e estimulando a pesquisa científica na área da infância e da juventude.

Realizar um aprofundado estudo e análise do procedimento de apuração do ato infracional atribuído ao adolescente, sua relação com o Direito Constitucional, Penal e Processual Penal, a incidência das garantias constitucionais e processuais e os direitos do adolescente infrator e da vítima, por ser este procedimento aquele em que mais amiúde se vêm ameaçados os direitos fundamentais dos menores de dezoito anos.

Advogados, Procuradores, Educadores, Membros das carreiras de Estado, Conselheiros Tutelares, Gestores de políticas públicas, Gestores de organizações governamentais e não-governamentais, profissionais ligados aos programas de atendimento e ao sistema de justiça, Policiais Civis e Militares, e demais bacharéis em áreas afins ao tema.

Ato Infracional, Direitos, Garantias e Medidas Socioeducativas40h
Convivência Familiar e Comunitária40h