Perícias de Avaliação Patrimonial de Bens e Direitos

Qualificar e aperfeiçoar por meio da especialização, profissionais que atuarão na realização de perícias judiciais e extrajudiciais, de acordo com o Código de Processo Civil, que, no Art. 464 e as Normas Brasileiras que norteiam os procedimentos periciais de avaliação monetária de bens.

Esta especialização destina-se a qualquer pessoa que seja detentora de um curso superior em qualquer área de graduação bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos, e que pretenda atuar no mercado profissional de avaliação de bens, nos Bancos de Avaliadores Judiciais Nacionais e Locais, imobiliárias, instituições de crédito, incorporadoras, construtoras civis, bancos públicos e privados, dentre outros, de forma autônoma ou através de abertura de empresas especializada em avaliações patrimoniais. Em especial o curso é destinado aos Oficiais de Justiça Estaduais, Federais e do Trabalho, os quais são responsáveis pelas avaliações judiciais de bens, por força das Leis Federais, a saber: Lei Nº 5442/1968 (CLT).

Lei Nº 6.830/1980 (Lei de Execução Fiscal).

Lei Nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil). Destina-se, ainda, ao aperfeiçoamento dos Engenheiros Civis, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrônomos, Arquitetos, Corretores de Imóveis, Contadores, Administradores, Leiloeiros e Árbitros regidos pela Lei de Arbitragem.

Avaliação Pericial de Bens do Patrimônio Histórico e Artístico40h
Avaliação Pericial de Bens Imóveis Rurais40h
Avaliação Pericial de Custos de Construção para Incorporação Imobiliária40h
Avaliação Pericial de Empreendimentos40h