Mediação de Conflitos e Arbitragem

Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma humanizada e proativa na área de Mediação de Conflitos e Arbitragem, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas e técnicas necessárias para uma atuação segura e de qualidade na mediação em contextos como o empresarial, o familiar, o escolar e o da Administração Pública. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, o profissional conhecerá os processos de mediação e de arbitragem, compreendendo seus principais componentes, procedimentos e aplicações e as novas tendências no campo da resolução de conflitos, como as práticas colaborativas e os comitês de resolução de disputas (Dispute Boards). O curso possibilitará a atuação do profissional como mediador ou árbitro na busca de soluções alternativas de conflitos, bem como sua atuação como consultor, pesquisador e professor dessa área.

O curso está voltado para profissionais graduados de diversas áreas como Direito, Administração, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Psicologia, Contabilidade, Assistência Social e Licenciaturas, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Mediação de Conflitos e Arbitragem. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.

Advocacia na Mediação e Práticas Colaborativas40h
Análise e Compreensão do Conflito40h
Contextos de Aplicação da Mediação de Conflitos40h
Fundamentos da Arbitragem e dos Comitês de Resolução de Disputas (Dispute Boards)40h
Fundamentos da Negociação Aplicados à Mediação de Conflitos40h
O Contexto da Resolução Adequada de Disputas40h
O Papel do Mediador, as Ferramentas utilizadas na Mediação e a Comunicação aplicada ao Contexto Colaborativo de Resolução de Disputas40h
O Processo de Mediação40h

Cartão de Crédito R$ 4.887,50 12 R$ 407,29 Melhor custo benefício.
Cartão de Crédito Recorrente R$ 5.525,00 16 R$ 345,31 Não compromete o limite do seu cartão.