Centro de Estudos Jurídicos

Pós-Graduação EAD

Direito do Consumidor

Faixa 6
Lato SensuPós-Graduação
10 meses
360 horas
Consulte para maisinformações

Objetivo

Capacitar o aluno para a prestação de serviços especializados na matéria consumerista, possibilitando-o identificar soluções para as demandas apresentadas pelos seus clientes, sejam eles consumidores ou fornecedores.

Estimular a realização de constantes exames críticos sobre questões contemporâneas, dotando o aluno de elementos necessários para sua convicta tomada de decisão diante dos novos paradigmas mercadológicos.

Fornecer subsídios imprescindíveis à preparação do aluno que deseja se destacar no mercado de trabalho como Especialista em Direito do Consumidor, por meio de análises aprofundadas dos principais aspectos e assuntos que norteiam a relação jurídica de consumo.

Incentivar pensamentos mais globais e integrados, que são decisivos em um mercado que exige profissionais com postura diligente e visão sistêmica por meio do domínio de áreas complementares de conhecimento.

Promover o aperfeiçoamento do aluno já atuante nas áreas de Direito do Consumidor acerca de temas de grande destaque, principalmente diante das novas tecnologias e mudanças nos perfis de consumo.

Proporcionar o estudo integrado do Código de Defesa do Consumidor e de legislações correlatas, bem como dos apontamentos teóricos e práticos discutidos pela doutrina e pela jurisprudência.

Público-alvo

A pós-graduação lato sensu em Direito do Consumidor é destinada a advogados, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, servidores, docentes, bem como a profissionais de variadas áreas de atuação, administrativa ou judicial, que tenham o propósito de aprofundar seus conhecimentos acadêmicos, aprimorar seu senso crítico e dominar nuances da complexa matéria consumerista, de forma a lhes possibilitar uma prestação de serviços com segurança e eficiência em um mercado que exige conhecimentos minuciosos e atualizados sobre as constantes transformações nas relações de consumo.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de encontros presenciais e nem de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.


Organização Curricular

DISCIPLINASHORAS
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e as Relações de Consumo40h
Código de Proteção e Defesa do Consumidor40h
Comércio Eletrônico e Economia Compartilhada40h
Desenvolvimento Profissional40h
Direito Bancário e Novas Tecnologias40h
Direito do Consumidor à Informação na Rotulagem de Alimentos40h
Planos de Saúde e a Proteção do Mercado de Consumo: Questões Controvertidas e Desafios40h
Regulação e Direito do Consumidor40h
Responsabilidade Civil em Relações de Consumo na Sociedade 5.040h

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de junho.


Não deixe seu futuro esperando

Faça já a sua Pré-Matrícula! Um de nossos consultores entrará em contato.