Direito Civil e Direito Processual Civil

Compreender, de maneira didática e racional, o Direito Civil e Processual Civil, com seus paradoxos de interesse, especialmente no que concerne ao conhecimento doutrinário, jurisprudencial e legal elementares das disciplinas, sempre na perspectiva dos direitos fundamentais por meio dos quais todo o sistema material e processual tem sido concebido. A importância da conjugação do Direito Civil com o Processual Civil se perfaz na compreensão da aplicação do direito material no processo, de modo a instrumentalizar as normas que envolvam o direito material.

Oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Civil e Processo civil com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos de conhecimento das Ciências Jurídico-Civis.

Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública que exercem ou pretendem exercer atividades que utilizem, direta ou indiretamente, o Direito Civil e Processual Civil.

Fundamentos das Relações Obrigacionais40h
Institutos de Processo Civil e Procedimento Comum40h