Controle de Constitucionalidade Brasileiro (CEJUR)

Desenvolver habilidades preventivas de contenciosos administrativos e judiciais em função do conhecimento aprofundado de técnicas de controle de constitucionalidade de atos jurídicos praticados.

Propiciar instrumentos legais e argumentos técnicos para desenvolver as estratégias de ação mais coerentes e seguras, permitindo à atividade jurídica e econômica ter credibilidade, confiança e evitando indevidas intervenções fiscalizatórias.

O curso é destinado a advogados, juízes, promotores, procuradores, defensores, consultores e assessores jurídicos, analistas judiciários e demais operadores do direito. No entanto, não há restrição para matrículas, desde que o candidato tenha curso de nível superior.

CCB 1 - Histórico e Fundamentos do Controle de Constitucionalidade40h
CCB 2 - Técnicas de Decisão em Sede de Controle de Constitucionalidade e Teoria dos Precedentes Constitucionais e Ampliação. Grandes Julgamentos do STF60h
CCB 3 - Acesso à Justiça, Ativismo e Legitimidade Democrática40h
CCB 4 - Controle Difuso Incidental40h