Como estudar Direito com juristas reconhecidos nacionalmente?

  • 28/jun/2018

Como estudar Direito com juristas reconhecidos nacionalmente?

O Brasil é um dos países com o maior número de advogados do mundo, e soma mais de 1.200 faculdades que oferecem o curso de Direito. Obviamente, este é um cenário em que é difícil se destacar. Então como é possível construir uma carreira jurídica sólida desde a faculdade?

Em primeiro lugar, é importante aprender com juristas reconhecidos nacionalmente, por isso, é fundamental levar em conta o corpo docente antes de optar por uma Instituição de Ensino.

Para lhe explicar sobre isso, bem como apresentar alguns profissionais de renome do corpo docente do CEJUR, preparamos este post. Continue a leitura e confira!

Escolha a universidade certa

No Brasil, todos os melhores cursos de Direito estão em faculdades públicas, como a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a USP (Universidade de São Paulo) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ou em Instituições privadas com décadas de tradição, como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a PUC (Pontifícia Universidade Católica).

No entanto, todos eles são de difícil acesso. No caso das faculdades públicas, a concorrência é alta, sendo preciso obter uma ótima nota no ENEM, ou passar em um dos vestibulares mais difíceis do Brasil.

Além disso, é preciso ter disponibilidade para frequentar as aulas presencialmente — ou seja, morar em cidades específicas. Além disso, elas podem ser em período integral, o que é inviável para quem trabalha.

Já no caso das universidades particulares, além das aulas serem presenciais, há o obstáculo financeiro, pois nem todos têm condições de pagar as mensalidades, ou conseguir uma boa bolsa de estudos.

Se você quer ter uma formação de excelência, mas não dispõe de muito tempo e dinheiro, o ideal é optar por uma faculdade que ofereça Educação a Distância (EAD).

As mensalidades são mais baratas, por não haver necessidade de instalações muito grandes, e é possível aprender no seu próprio ritmo, em casa, sem precisar ter preocupações quanto a transporte, alimentação etc.

Para fazer a escolha correta de uma Instituição de EAD, é preciso se informar sobre o corpo docente e o método pedagógico. Que tal agora conhecer o nosso?

Conheça o corpo docente

O corpo docente do CEJUR é formado por advogados, juízes e desembargadores renomados, com ampla experiência. Muitos deles são palestrantes, ou professores de cursos de grande relevância.

Na área do Direito Criminal, contamos em nosso corpo docente com os especialistas:

  • Águimon Rocha (advogado criminalista e mestre em Direito);
  • Dulce Maria Nascimento (especialista em métodos consensuais de resolução de conflito);
  • Flavio Augusto Milhomem (palestrante e mestre em Ciências Jurídico Criminais);
  • Natacha Oliveira (delegada e mestre em Direito Penal e Criminal);
  • Ricardo Martins (procurador de justiça, também leciona na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ).

Na área do Direito Constitucional, temos os juristas reconhecidos nacionalmente:

  • Cristiane Damasceno (mestre em Direito Constitucional e pós-graduada em Direito Processual Penal);
  • Jaylton Jackson de Freitas Lopes Junior (juiz de direito, especialista em Direito Processual Civil e autor);
  • José Carlos Macedo (pesquisador em diversas áreas do Direito e doutorando em Buenos Aires, na Argentina);
  • Pitagoras Dytz (advogado da União e consultor jurídico do Ministério do Esporte);
  • Roberta Cordeiro (mestre em Direito Constitucional, juíza no Distrito Federal e palestrante).

Na área de Processo Civil:

  • Haroldo Lourenço (advogado, autor, mestre em Direito e professor adjunto na UFRJ);
  • Raquel Bueno (especialista em Direito Civil e Processo Civil);
  • Renata Malta Vilas Boas (advogada, com mestrado pela UFPE e membro de diversas comissões da OAB e do STJ);
  • Rodrigo Costa Ribeiro (advogado, palestrante e especialista em Direito Processual Civil);
  • Vitor Fernandes Gonçalves (mestre em Direito Civil e pós-graduado em Direito do Trabalho).

Alguns de nossos professores são especialistas em solução de conflitos, tais quais:

  • Claudia Frankel Grosman (mediadora profissional, com extensa formação internacional);
  • Fernanda Rocha Lourenço Levy (mediadora com formação internacional, mestre e doutora pela PUC-SP);
  • Gabriela Assmar (atua com mediação em várias esferas do Direito, com formação internacional e experiência nos Estados Unidos e Argentina);
  • Marcelo Girade Corrêa (palestrante e mediador, com formação pela Universidade de São Petersburgo, na Rússia);
  • Marcello Rodante (especialista em arbitragem pela FGV e em Arbitragem Comercial Internacional pela Washington College of Law);
  • Simone de Almeida Ribeiro Bastos (instrutora do curso de mediação do Conselho Nacional de Justiça, com formação internacional).

Esses são somente alguns dos docentes do CEJUR, e a lista completa pode ser conferida em nosso site. Como é possível ver, todos são juristas de prestígio. Estas são algumas das características que nossos professores reúnem:

  • ampla experiência trabalhando junto a órgãos públicos, sejam juízes, desembargadores ou membros de comissões;
  • formação nas melhores universidades do país;
  • experiência como palestrantes, ou como professores em Instituições de renome, o que é garantia de uma boa didática;
  • status de mestres e doutores;
  • versatilidade — possuem especializações em mais de uma área;
  • pós-graduação e extensão em importantes universidades estrangeiras.

Aproveite mais do que a aula

Obviamente, o foco de cursar o ensino superior é prestar atenção às aulas, para absorver o máximo de conhecimentos possível. No entanto, ao estudar sob a tutela de grandes nomes, sua experiência educacional pode expandir.

Por isso, além de procurar conhecer as opiniões e experiências profissionais de seus professores, esta é uma ótima oportunidade de começar a criar uma boa rede de contatos.

Os profissionais que trabalham pelo sistema EAD têm a vantagem de poder lecionar onde quer que estejam, o que lhes permite mais tempo para continuar se especializando, trabalhar como advogados, palestrantes, juízes etc., e dar aulas em outras Instituições de Ensino, inclusive nas mais importantes do país.

Manter contato com juristas reconhecidos nacionalmente certamente lhe trará muitas oportunidades, não somente para estágios, mas para cargos e negociações no futuro.

No EAD, além de um corpo docente altamente especializado, é muito importante contar com uma boa metodologia de ensino, que crie todas as condições para que o aluno tenha um bom entendimento do conteúdo.

No Direito, que está sempre mudando e sendo atualizado, é fundamental que as grades e os conteúdos estejam em constante adaptação, para manter-se sempre em dia com as exigências do mercado.

Esses diferenciais podem ser encontrados na Faculdade Unyleya, que tem mais de 11 anos de tradição, e sempre esteve na vanguarda do ensino a Distância no país.

Agora que você conheceu mais sobre o CEJUR e seu corpo docente, que tal entrar em contato conosco? Nós vamos te ajudar a mudar seu futuro!

 




New Call-to-action


Guia Prático: baixe grátis

Nossos Apps

Nossas Redes Sociais