8 vantagens da pós-graduação EAD para advogados

  • 11/set/2018

8 vantagens da pós-graduação EAD para advogados

A Educação a Distância é uma boa opção por vários motivos, seja para jovens ou adultos. No entanto, para quem já tem uma profissão definida e trabalha o dia inteiro, as vantagens são ainda maiores.

Se você é advogado e sonha com fazer uma pós-graduação, mas não tem tempo ou dinheiro, a pós-graduação EAD para advogados é perfeita para você. Continue a leitura e descubra por que!

O que é pós-graduação EAD?

EAD significa Educação a Distância e se refere à modalidade de ensino cujo aprendizado não precisa ser feito em um espaço físico, como salas de aula.

Nesse sistema, cada estudante aprende em sua própria casa, podendo contar com os professores caso precise tirar dúvidas. Geralmente, há atividades variadas que compõem a nota de cada disciplina, e uma única data no semestre para provas presenciais.

A Educação a Distância não significa que o ensino é de má qualidade. Na verdade, tudo dependerá dos professores que lecionam na instituição, de seu renome e do método pedagógico.

As faculdades que oferecem essa opção também devem ser credenciadas ao MEC, além de passar por avaliação periódica. As que se encontram em estado irregular ou com rendimento insuficiente não podem continuar operando.

Por isso, com um pouco de pesquisa, é fácil encontrar instituições de boa qualidade que ofereçam a modalidade não presencial.

Quais as vantagens?

A pós-graduação EAD para advogados terá impactos positivos tanto no quesito profissional quanto na sua qualidade de vida. Veja mais!

1. Flexibilidade

Para quem trabalha o dia inteiro, a maior dificuldade em estudar à noite é ter que sair direto do escritório, gastar tempo no percurso, chegar à aula, depois passar um tempo no trânsito de novo, e só então poder relaxar e fazer uma refeição.

Na EAD não é preciso ter essas preocupações! Você sai do trabalho, vai direto para casa e pode estudar com muito mais conforto.

Além da flexibilidade de horários, você tem flexibilidade de espaço: por exemplo, se você estiver viajando a negócios, não é preciso perder nenhum conteúdo importante, bastando conectar-se à internet para estudar de onde estiver.

2. Tranquilidade

Há muitas pessoas que gostam de estudar sozinhas, e acham que a presença de colegas de sala acaba atrapalhando. Se você é uma dessas pessoas, certamente a Educação a Distância é para você!

Contudo, mesmo que você não se incomode em estudar com outros colegas por perto, é inegável que, após um dia cansativo no trabalho, é muito bom poder se dedicar aos estudos num ambiente de silêncio e calma.

Você também pode ficar mais tranquilo na hora de fazer anotações pois, se necessário, basta pausar as aulas na tela do computador.

3. Preço

O espaço físico necessário para a faculdade operar é muito menor, e os gastos com eletricidade, água, aluguel etc. também. Por isso, é natural que o custo repassado ao aluno seja inferior.

Além disso, o normal é que os professores tenham outras profissões além de lecionarem; por exemplo, no CEJUR-Unyleya, a maioria dos docentes é formada por juízes, palestrantes, advogados etc.

Com isso, o custo para contratar profissionais de qualidade também é menor. A mensalidade de um curso de Educação a Distância fica em torno de 1/3 do valor médio do mesmo curso na modalidade presencial.

4. Adequação ao seu ritmo

O ideal é manter uma rotina de estudos disciplinada e constante. Porém, se você teve um dia muito cansativo, trabalhou até tarde, teve algum compromisso durante a noite ou ficou doente, não se preocupe!

Não será preciso perder nenhum conteúdo, pois ele continuará disponível. Geralmente, as aulas anteriores ficam acessíveis até o fim daquela disciplina, ou seja, durante todo o semestre.

Embora não seja recomendado deixar o conteúdo acumular excessivamente, você pode ficar despreocupado caso sua rotina não permita que você estude e veja aulas todos os dias.

5. Mais especializações

A pós-graduação tem a duração de dois anos. Nesse mesmo período, você terá disponibilidade de tempo e dinheiro para participar de outros eventos profissionais de menor duração, como de palestras, seminários etc.

Além disso, ao fim da sua graduação, caso você queira fazer outra especialização, será muito mais simples de prosseguir nos seus estudos, pois você já estará acostumado à rotina de estudos, sem precisar sacrificar seu descanso e vida pessoal.

6. Melhores rendimentos

Atualmente, no Brasil, há muitos bacharéis de Direito. Independentemente da área em que você trabalha, ela provavelmente é bastante concorrida.

A pós-graduação é uma das melhores maneiras de se diferenciar dos demais no mercado de trabalho, ou de receber um aumento e um cargo melhor na sua empresa.

Desde que você tenha um diploma de uma instituição reconhecida pelo MEC e demonstre os conhecimentos adquiridos no dia a dia de trabalho, você será visto como um excelente profissional.

7. Mais variedade

Muitas pessoas moram em cidades com poucas opções de cursos presenciais de pós-graduação; outras moram relativamente perto de boas opções, mas seria inviável fazer o trajeto todos os dias.

Na Educação a Distância, só é preciso se locomover até um núcleo da instituição para fazer provas e apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Por isso, mesmo que sua cidade não conte com um local do tipo, o deslocamento não atrapalhará a sua rotina.

Se você não mora em capitais ou regiões próximas, é extremamente importante verificar, antes de optar por uma instituição, se há um núcleo presencial perto de você.

8. Qualidade de vida

Quando você opta por estudar a distância, se sente mais motivado, pois não precisa gastar tempo e dinheiro com transporte, alimentação fora de casa, se preocupar com problemas climáticos etc.

O aproveitamento é melhor, pois você não perde nenhuma aula, e ainda tem tempo para descansar, fazer suas atividades normais e ir a compromissos durante os fins de semana.

Para quem tem filhos, a EAD muitas vezes é a única forma de conseguir estudar, pois você pode estar perto das crianças enquanto investe no seu futuro, e não precisa se preocupar em conseguir um profissional para cuidar deles.

Agora que você já sabe quais os benefícios da pós-graduação EAD para advogados, que tal aprender mais sobre como fazer uma boa sustentação oral? Confira o nosso post sobre o assunto!




New Call-to-action


Guia Prático: baixe grátis

Nossos Apps

Nossas Redes Sociais